Corretora de Arroz

Sua Produção em Boas Mãos

Corretora de soja

Sua Produção em Boas Mãos

Venda de Óleo Diesel

TRR COQUEIRO.

Bolsa de Mercadorias

BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias

NOTÍCIAS

Você está em: Home » Sala de Imprensa » Notícias » EUA e Coréia do Sul firmam acordo comercial de arroz
20/11/2019

EUA e Coréia do Sul firmam acordo comercial de arroz


Os Estados Unidos chegaram a um acordo com a Coréia do Sul sobre o acesso ao mercado do arroz americano. Pelo acordo, a Coréia do Sul fornecerá acesso a 132.304 toneladas de arroz dos EUA anualmente, com um valor anual de aproximadamente US $ 110 milhões.

A Coréia do Sul também concordou com disciplinas importantes para garantir transparência e previsibilidade em relação à licitação e leilão de arroz nos EUA. Nesse cenário, as autoridades informaram que o acordo que foi negociado entrará em vigor a partir do dia primeiro de janeiro de 2020.

"Graças à liderança do presidente Trump, este acordo oferece a nossos agricultores o maior volume garantido de acesso ao mercado de arroz na Coréia que os Estados Unidos já desfrutaram", disse o representante comercial dos Estados Unidos Robert Lighthizer. "Isso será extremamente benéfico para os produtores americanos e seus clientes na Coréia, que terão acesso a arroz americano de alta qualidade e custo competitivo", completou.

Em 2014, EUA, Austrália, China, Tailândia e Vietnã entraram em negociações com a Coréia do Sul quando expirou seu tratamento especial para o acesso ao mercado de arroz sob a Organização Mundial do Comércio (OMC). Como resultado dessas negociações, a Coréia do Sul concordou em incluir em seu cronograma da OMC um contingente tarifário de 408.700 toneladas para as importações de arroz com um imposto de 5% dentro da cota e um direito de 513% acima da cota.

Dessas 408.700 toneladas, a Coréia do Sul alocará 388.700 toneladas de arroz em cotas específicas de cada país sob um Acordo Plurilateral com os EUA, Austrália, China, Tailândia e Vietnã. As 20.000 toneladas restantes serão administradas globalmente, pelas quais os fornecedores norte-americanos também podem concorrer.


Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/eua-e-coreia-do-sul-firmam-acordo-comercial-de-arroz_426673.html
 
Warning: mysql_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/httpd/htdocs/tra132br/content/noticias/_config-rating.php on line 31 Warning: mysql_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/httpd/htdocs/tra132br/content/noticias/_config-rating.php on line 31 Error connecting to mysql