Corretora de Arroz

Sua Produção em Boas Mãos

Corretora de soja

Sua Produção em Boas Mãos

Venda de Óleo Diesel

TRR COQUEIRO.

Bolsa de Mercadorias

BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias

NOTÍCIAS

Você está em: Home » Sala de Imprensa » Notícias » Federarroz vê com otimismo quadro de exportação
07/10/2019

Federarroz vê com otimismo quadro de exportação


Quadro de oferta mais ajustado em função da quebra de safra brasileira e vendas externas firmes com boa demanda pelo produto brasileiro. Estes são alguns dos motivos vistos pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) com o cenário de exportações e importações do cereal. Além disso, segundo a entidade, a cotação alta do câmbio está proporcionando boa competitividade ao produto brasileiro.

De março a setembro deste ano já foram exportadas 760 mil toneladas de arroz (base casca) enquanto a importação foi de 636 mil toneladas, gerando um superávit de 124 mil toneladas de arroz até o mês passado. "Este quadro é que nos dá otimismo que fecharemos este ano com um quadro muito ajustado de importação e exportação e, também, com baixos estoques de passagem para o próximo ano safra", avalia o presidente da Federarroz, Alexandre Velho.

Outros pontos que motivam este otimismo é a consolidação do Brasil como um dos grandes atores do mercado mundial do arroz. Além disto, a expectativa é que até dezembro deverá ser embarcado pelo Porto de Rio Grande o segundo carregamento de 30 mil toneladas de arroz beneficiado, com destino ao Iraque, mercado que vem demandando o arroz brasileiro. "Estamos em busca de novos mercados para trazer mais sustentação às cotações, com possíveis negócios para o México, Panamá e Guatemala. Temos otimismo com os números vistos até o momento", destaca Velho.

Segundo a análise da Federarroz, a exportação, além de ampliar a demanda e abrir e manter novos mercados, escoa os excedentes, neutraliza as importações e faz com que o produtor não fique refém da demanda interna, dando maior sustentação às cotações.


Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/federarroz-ve-com-otimismo-quadro-de-exportacao_424976.html
 
Warning: mysql_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/httpd/htdocs/tra132br/content/noticias/_config-rating.php on line 31 Warning: mysql_connect(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/httpd/htdocs/tra132br/content/noticias/_config-rating.php on line 31 Error connecting to mysql