Corretora de Arroz

Sua Produção em Boas Mãos

Corretora de soja

Sua Produção em Boas Mãos

Venda de Óleo Diesel

TRR COQUEIRO.

Bolsa de Mercadorias

BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias

NOTÍCIAS

Você está em: Home » Sala de Imprensa » Notícias » SC: estiagem preocupa produtores de arroz da região
09/09/2019

SC: estiagem preocupa produtores de arroz da região


Produtores de arroz da região estão em alerta com a falta de chuva. Com a estiagem que atinge a região muitas propriedades estão adiando o início do plantio. ?Porque não há como irrigar as canchas.Só não estamos tendo problemas na região onde somos atendidos pela água do Rio São Bento e também na barragem do Tenente em Jacinto Machado. No restante das propriedades falta água?, explica Sergio Marini, presidente da Associação Catarinense de Irrigação.

Para piorar a previsão do tempo não traz boas notícias. Para os próximos dias o acumulado de chuva previso não ultrapassa os 15 milímetros. ?Para dar uma amenizada teria que chover pelo menos 80 milímetros. Estamos aguardando e torcendo para que a segunda quinzena tenha uma situação mais favorável?, explica.

Problema também em outras culturas

Se no arroz a falta de chuva afeta o momento do plantio, nas demais lavouras a preocupação é com o rendimento. ?Temos situações distintas. No caso do arroz a chuva atrasa o plantio, mas em culturas como fumo, milho e feijão, por exemplo, a falta de água afeta é o desenvolvimento da planta e isso, afeta a produção e a qualidade e também acaba gerando prejuízo aos agricultores?, explica a engenheira agrônoma da Epagri Beatriz Bez Birolo


Fonte: http://www.agrolink.com.br/noticias/sc--estiagem-preocupa-produtores-de-arroz-da-regiao_424061.html
 
Error connecting to mysql