Corretora de Arroz

Sua Produção em Boas Mãos

Corretora de soja

Sua Produção em Boas Mãos

Venda de Óleo Diesel

TRR COQUEIRO.

Bolsa de Mercadorias

BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias

NOTÍCIAS

Você está em: Home » Sala de Imprensa » Notícias » Colheita de arroz segue em ritmo lento no Uruguai
05/04/2018

Colheita de arroz segue em ritmo lento no Uruguai


No Uruguai, a colheita de arroz segue em ritmo lento, já que as áreas amadureceram tarde e, segundo estimativas da Associação de Cultivadores de Arroz (ACA), apenas 20% a 22% dos 150.000 hectares plantados foram colhidos até o momento.

O ritmo da colheita é o menor nos últimos 10 anos, preocupando bastante os produtores. "As primeiras colheitas desta área possuem, em sua maioria, bons rendimentos", como adiantou o presidente da ACA, Alfredo Lago, explicando que ainda é prematuro estimar um rendimento médio a nível país.

Até o momento, estão sendo registrados rendimentos similares aos obtidos no ano passado, quando o Uruguai colheu uma média de 8570kg por hectare, com 164.000 hectares plantados. "Neste mês o arroz precisa de calor e de boa luminosidade para ter uma boa maturação e poder expressar todo o seu potencial de rendimento", explica Lago.

A preocupação dos produtores repousa, entretanto, no fato de que boa parte da colheita deveria ser colhida no mês de abril, mas os trabalhos devem se arrastar até maio.


Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/graos/211260
 
  • Currently 0.00/5

Classificação: 0.0/5 (0 votos)

voltar subir